terça-feira, 23 de novembro de 2010

Herpetologia

   A herpetologia é um ramo da zoologia dedicado ao estudo dos répteis e anfíbios: sua classificação, ecologia, comportamento, fisiologia e paleontologia.
(Réptil)
(Anfíbio)

4 comentários:

  1. Muito bom o blog de vocês. Parabéns! A Herpetologia deve ser uma das áreas mais interessantes da Biologia, sem dúvidas. Ótima inicativa de vocês em mostrar para nós um pouco de informação sobre répteis e anfíbios, mostrando como a Herpetologia pode ser incrível. Antes, eu pensava que os anfíbios eram estudados por uma área específica, e não junto com os répteis. Muito bom o blog de vocês. Parabéns! A Herpetologia deve ser uma das áreas mais interessantes da Biologia, sem dúvidas. Ótima inicativa de vocês em mostrar para nós um pouco de informação sobre répteis e anfíbios, mostrando como a Herpetologia pode ser incrível. Antes, eu pensava que os anfíbios eram estudados por uma área específica, e não junto com os répteis. Muito bom vocês esclarecerem isso, afinal eu acho que muitas pessoas também já tiveram essa dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Herpetologia pra mim é uma das áreas mais interessantes da biologia, talvez a mesma não receba o destaque que mereça, e o blog de vocês serve de esclarecimento e também divulgação desse estudo.

    ResponderExcluir
  3. é galera.....gostei mais desse blog....ta bem ilustrado. Não entendo muito de sangue frio, mais seu que esses animais são bem resistentes e antigos, por isso acho uma aréa boa de pésquisa..parabéns

    ResponderExcluir
  4. Blog muito interessante, sobre um grupo muito vasto e com especimes interessantes.Imagens muito boas, assim como os textos.

    ResponderExcluir